notícias do leilão

18 de dezembro, 2020

AVALIAÇÃO DE SOBREANO ABRE OS TRABALHOS NA NELORE GRENDENE EM 2021

AVALIAÇÃO DE SOBREANO ABRE OS TRABALHOS NA NELORE GRENDENE EM 2021

Os resultados agropecuários em 2020 se mostraram favoráveis para a atividade que mais ganhou espaço no mundo, a produção de carne bovina de excelência. 

A procura por animais melhoradores por conta da precocidade, com ganho de peso em menos tempo e que proporcionam importantes impactos econômicos aos produtores, como os do criatório Nelore Grendene, pôde ser visto no aumento de mais de 50% na venda de seus reprodutores em 2020.

 

Para atender a demanda, além da 8ª edição do Leilão 1000 Touros, a Grendene realizou a 1ª edição do Leilão 500 Touros, superando o momento mais crítico da pandemia da Covid-19.

Otimistas com o resultado, a equipe Nelore Grendene já iniciou o planejamento de sua oferta para 2021.

A primeira ação logo no início do ano é a temporada de avaliação dos sobreano dos machos, que expressa o potencial de ganho de peso no período compreendido entre a desmama e os 18 meses de idade e, portanto, refere-se ao ganho de peso pós-desmama, a pasto, e a tradução desse peso em carcaça. 

 

Em seguida começa o diagnóstico de gestação, desmama e o aparte dos reprodutores que serão preparados para a 9º edição do Leilão 1000 Touros, que em 2021 será realizado no dia 11 de julho e a 2ª edição do Leilão 500 touros, marcado para dia 01 de agosto de 2021.

Segundo a equipe Grendene, a antecipação nas datas dos leilões busca atender a demanda de touros no mercado. Para que os animais estejam prontos com antecedência, cheguem a tempo de se adaptarem dentro das fazendas, permitindo assim uma melhor estratégia de utilização dos touros dentro do planejamento de cada comprador.

 

Portanto, os compradores de genética brasileiros podem esperar maior volume e qualidade dos reprodutores Grendene para 2021.

O avanço para o próximo ano é irreversível e quem ganha com isso é a própria pecuária.

 
voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2021.

Clickweb Agência Digital