notícias do leilão

11 de setembro, 2020

DOM JUAN DA GRENDENE É O SUPER TOURO 2020

DOM JUAN DA GRENDENE É O SUPER TOURO 2020

No mês de agosto de 2020 foi concluída uma das mais completas provas genéticas já realizadas com objetivo de revelar jovens talentos da raça Nelore, reprodutores de destaque em importantes características e índices.

Conduzida pela BrasilcomZ em parceria com o Instituto de Zootecnia de Sertãozinho-SP, a 1ª Prova de Eficiência e Performance Boi com Bula - IZ reuniu 102 touros da cabeceira de 29 rebanhos provenientes de 7 estados brasileiros.

Dentre os 102 reprodutores inscritos na prova, cinco reprodutores 5 pertenciam a Nelore Grendene e todos tiveram desempenho muito acima da média, classificando na categoria “Elite” no índice final da prova. Além de todos se classificarem como Elite na prova que contemplou caraterísticas de crescimento, composição de peso, qualidade de carcaça, fertilidade e precocidade no índice final da prova, a Grendene também se destacou para eficiência alimentar e índice gourmet, que contempla as características de carcaça, área de olho de lombo, acabamento e marmoreio.

Mas o grande destaque da prova e que arrancou elogios dos jurados Fabiano Araujo, Carlos Nassif e Fábio Ferreira foi o reprodutor DOM JUAN DA GREN, que foi GRANDE CAMPEÃO DE MORFOLOGIA e GRANDE CAMPEÃO TIPO FRIGORÍFICO no julgamento, e ainda levou o primeiro lugar na prova do seu grupo com índices espetaculares.

William Koury Filho, zootecnista, fundador da BrasilcomZ e idealizador da prova, relatou que o campeão é extremamente fértil e que no primeiro salto congelou mais de 1.000 doses. Esse sêmen será amplamente utilizado nesta estação de monta como teste de progênie no rebanho Grendene e em mais 3 rebanhos atendidos pela consultoria da BrasilcomZ.

“Três dos cinco destaques na prova retornaram para a Grendene para teste de progênie e dois foram a remate na 8ª edição do Leilão Boi com Bula realizado no dia 17 agosto de 2020. Este é um dos rebanhos com maior resultado dentro da pecuária nacional. No parâmetro comparativo com rebanhos de expressão do país, ficou nítido que os critérios de seleção utilizados na Grendene com objetivo de equilibrar morfologia e números apresenta fortes resultados, prova maior foi o desempenho de DOM JUAN GREN” atestou Koury Filho.

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2020.

Clickweb Agência Digital