notícias do leilão

28 de agosto, 2020

GRENDENE EXPLORA POTENCIAL DE CARCAÇA MAIOR, MUSCULOSA E BEM ACABADA PARA ATENDER FRIGORÍFICOS

GRENDENE EXPLORA POTENCIAL DE CARCAÇA MAIOR, MUSCULOSA E BEM ACABADA PARA ATENDER FRIGORÍFICOS

Pioneira em buscar a seleção por características morfológicas para dar garantia de qualidade genética, identificando e multiplicando as grandes matrizes com avaliação equilibrada para chegar à identidade do touro que já almejava produzir em escala, a Nelore Grendene está sempre surpreendendo.

Anualmente o Brasil abate em torno de 7 a 8 milhões de bovinos. Foram mais de 30 milhões nos últimos 05 anos. Segundo a pesquisa trimestral de abates de bovinos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas -IBGE, divulgado no dia 10 de junho de 2020, Mato Grosso já abateu mais de 1,23 milhão de cabeças com peso médio de 326 quilos. 

Sintonizada com a nova pecuária brasileira, o criatório Grendene tem explorado o potencial de carcaça de seus reprodutores para o abate comercial, sem perder a conformação frigorífica.  Uma combinação da mudança de sistema médio de nutrição brasileiro, num processo de intensificação da terminação e progressivamente da recria.

A inovação recebeu elogios de Fabio Dias, Diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS – FRIBOI e convidado da 3ª live realizada pela Nelore Grendene no dia 30 de julho.

O Nelore produzido na Grendene participa das etapas de abate do Circuito Nelore de Qualidade realizado pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil e a Friboi em todo o país. O circuito é uma ferramenta importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada. 

Com experiência frigorífica com o biotipo cultivado no Nelore Grendene, do ponto de vista genético, Fabio Dias pontuou que a Grendene tem explorado animais com potencial de carcaça maior, musculosa e bem acabada, apresentando peso médio dos machos de 21 arrobas, típico da nova pecuária de MT.

“Muito interessante ver que estão acontecendo alguns movimentos no gado comercial, conectados ao objetivo de seleção dos principais fornecedores de genética Nelore. Temos observado um importante crescimento de carcaça. Esse processo tem entregado animais para o abate com 21 arrobas. Está crescendo na casa de 1% ao ano. Parece pouco, mas agora você imagina, dez anos numa carcaça de 18 arrobas, são duas arrobas a mais, 20 e agora chegamos a 21. A gente viu muito bem isso no leilão do ano passado e, também, nos abates que fazemos dos animais da Grendene.  A carcaça de seleção da Grendene está sintonizada com um sistema mais intensivo de maior quantidade de energia no final do processo de criação, perfeita com o novo momento e para o que vem pela frente na pecuária brasileira”, elogiou.

Para Fabio Dias, o touro produzido na Grendene é o modelo de corte que a indústria busca.

Neste contexto de produtividade, a Nelore Grendene aproveita a ocasião e convida os pecuaristas para participar de mais um leilão virtual.

Com a oferta de 500 reprodutores no dia 04 de outubro a partir da 10h da manhã com a transmissão do canal terra viva e realização da Estância Bahia Leiloes.

 

 

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2020.

Clickweb Agência Digital