notícias do leilão

28 de julho, 2020

CRITÉRIOS DE APARTE DOS LOTES LEILÃO 1.000 TOUROS GARANTEM PADRONIZAÇÃO, VARIEDADE E MULTIPLICAÇÃO DE GENÉTICA SUPERIOR

CRITÉRIOS DE APARTE DOS LOTES LEILÃO 1.000 TOUROS GARANTEM PADRONIZAÇÃO, VARIEDADE E MULTIPLICAÇÃO DE GENÉTICA SUPERIOR

A segunda live com gestores e técnicos Grendene realizada na última quinta-feira (23/07), revelou os critérios no aparte de animais que compõe os lotes a serem ofertados na 8ª edição do Leilão 1.000 Touros.

No comando da interação virtual, Hérica Prado coordenadora técnica de pecuária, abriu a transmissão ao vivo explicando que serão ofertados 1.000 touros distribuídos em 289 lotes. Todos agrupados de forma democrática e acessível que atendam a necessidade de produtores de todos os cantos do Brasil.

Nesta edição foram serão 157 lotes individual, 112 lotes com 05 animais e 20 lotes com 15 animais. Todos os lotes foram filmados, catalogados e já estão disponíveis no site: www.1000touros.com.br.

LOTES INDIVIDUAIS. São os melhores pacotes tecnológicos da Nelore Grendene pois aliam excelente avaliação genética, biotipo equilibrado, ótima caracterização racial e consistência genética. Apresentam expressiva composição de carcaça, bons aprumos, bom prepúcio e certificados nos programas de melhoramento genético, como por exemplo, o de superioridade genética da ABCZ e “Tiro Certo” da BRASILCOMZ.

“Os animais dos lotes individuais passam por um aparte rigoroso em que são observados todos os detalhes e tem que ter a cara Grendene. Além dos programas de melhoramento genético, tem que ter sido destaque na desmama e no sobreano. Quanto a marca TIRO CERTO, só recebe os indivíduos equilibrados na régua de DEP’s, positivos para leite, perímetro escrotal e excelente no EPMURAS, ou seja, na composição de carcaça”, explicou William Koury Filho, zootecnista e fundador da BRASILCOMZ.

 

“Chamamos os animais dos lotes individuais de repassadores, pois têm potencial de entrar nos rebanhos que produzem genética, multiplicar e depois disponibilizar ao mercado genética superior”, enalteceu  Herica Prado.

LOTES DE 05e 15: são lotes homogêneos formados por animais de alta qualidade genética, ou seja, acima da média nacional, capazes de imprimir maior desempenho nos diversos rebanhos brasileiros. Também certificados pelos programas de melhoramento genético, apresentam ótimo biotipo em termos de composição de carcaça, raça e aprumos, e são agrupados considerando a qualidade e semelhança de peso, padronização e variabilidade genética. Seguem uma sequência, formando baterias em que o mesmo comprador tem o privilégio de arrematar o próximo, traçando assim a melhor estratégia de compra.

“Apartar 1.000 touros para atender a todos os sistemas de produção permitindo que os produtores encontrem os touros ideais para seu sistema. Ao vender dois ou cinco touros, preciso que eles sejam semelhantes em avaliação genética e física. Dentre as semelhanças estão à raça, a pigmentação, a composição de carcaça, seguindo um padrão. Meu papel de gestor é criar essa plástica na apresentação dos animais de tal forma que o produtor fique satisfeito. A concepção dos lotes também é definida na caracterização visual. O show tem que ser bom e bonito”, revelou Ilson Correa, diretor executivo da Nelore Grendene.

“O projeto 1000 Touros nasceu bem planejado. Desde a primeira safra desmamando animais equilibrados. Nunca foi uma busca obsessiva por números, mas uma latente preocupação em produzir animais harmônicos. O leilão é um trabalho de produção de genética para atender diversos tipos de produtores e o padrão do produto ofertado é o mesmo do início ao fim. O comprador vai se deparar com animais padronizados com as mais diversas opções em termos de variabilidade genética. Ótima opção de investimento para o pecuarista”, Fabio Eduardo, técnico ABCZ e consultor PMGZ.

“O grande diferencial do 1.000 Touros é a variabilidade e consistência genética. Você encontra lotes de touros para o que você precisa. Ou seja, para precocidade sexual, peso a desmama, intervalo entre partos, frame, enfim, a diversidade e a qualidade dos produtos são indiscutíveis, não é maquiagem. Eu tive o cuidado de escolher as matrizes que iria trabalhar no primeiro ano de estação de monta pensando em reposição, selecionei as principais novilhas, fizemos um lote e colocamos somente touros Grendene. Nesses lotes o percentual de prenhez foi de 20% acima dos outros lotes que já tínhamos na fazenda. Os reprodutores Grendene andam o tempo todo atrás das vacas, eles trabalham mesmo. É gratificante chegar no campo e ver que adquirimos um produto realmente eficiente que transmitiu o que acreditamos “ ressalta  Ricardo Cordeiro, pecuarista e fundador da Rica Comunica.

 

FACILIDADE NA COMPRA

O Programa Fidelidade garante desconto de 1% a cada edição que o produtor comprou em alguma edição anterior do Leilão 1.000 Touros, com o limite máximo de desconto de 5%.

E para o produtor que desejar pagar à vista sua aquisição, o desconto é de 8%.

Acompanhe no Facebook e Instagram da Nelore Grendene.

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2020.

Clickweb Agência Digital