notícias do leilão

23 de julho, 2019

Genética Grendene tem rendimento superior em abate do Circuito Nelore de Qualidade

Genética Grendene tem rendimento superior em abate do Circuito Nelore de Qualidade

Puro ou em cruzamento, o Nelore é a carne mais consumida no Brasil e motivar o pecuarista a fortalecer a genética da raça, divulgar a excelência da qualidade em que é produzida, melhorando os índices de produtividade pecuária é um dos objetivos do Circuito Nelore de Qualidade 2019, com meta de avaliação de 20 mil carcaças em todo o território nacional.

Com a iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB e Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso – ACNMT em parceria com as unidades da Friboi e a Matsuda, a 9ª etapa do Circuito foi realizada no dia 17 de julho em Araputanga/MT com a participação de 930 animais da raça Nelore de produtores da região.

Associada à ACNB, a Nelore Grendene apresentou para abate 120 fêmeas e 120 machos inteiros. Seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, nas categorias de machos e fêmeas, com a avaliação do acabamento de carcaça e maturidade de 11 até 26@, os animais da Grendene alcançaram médias impressionantes.

Confinadas por 48 dias, foram abatidas 120 novilhas vazias descarte com idade média de 32 meses que atingiram 319,15 kg de peso médio de carcaça, ou seja, 21,27 arrobas que representam 54% de rendimento.

Com 85 dias em confinamento e aos 22 meses de idade, os 120 machos abatidos são animais descartes no sobreano e alcançaram a média de 353,42 kg de carcaça, ou seja, 23,5@ equivalente a 58% de rendimento.

Os resultados alcançados foram celebrados pela equipe Grendene que acompanhou o abate e também pela equipe da Nelore, do Friboi e demais pecuaristas presentes. “É gratificante depararmos com a qualidade das carcaças em termos de padronização, volume das peças musculares, acabamento uniforme e atendimento da demanda frigorífica”, ressalta Herica Prado coordenadora de pecuária da Nelore Grendene.

A premiação dos três melhores lotes de machos e fêmeas da Etapa Araputanga/MT do Circuito de Qualidade Nelore Natural será realizada dia 03 de agosto a partir das 10h na Fazenda Ressaca do Grupo Grendene, com a presença de representantes da Friboi, ACNB, ACNMT e Matsuda. Os vencedores serão premiados com troféu, reconhecimento do excelente trabalho de melhoramento genético e 500 kg de suplementos minerais. Na ocasião, o Gerente de Compras da JBS Fabio Dias, ministrará palestra sobre como produzir o boi ideal para o frigorifico, tendo em vista a carne Nelore de alta qualidade.

A Nelore Grendene convida a todos pecuaristas e técnicos de Cáceres e região para acompanhar a premiação no dia 03 de agosto, sábado que antecede o Leilão 1.000 Touros 2019.

 

Redação: Alexia Schumacher

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2019.

Clickweb Agência Digital