notícias do leilão

15 de julho, 2019

Segundo a Estância Bahia, 1000 Touros é a evolução e expansão do Nelore Grendene e figura entre os melhores leilões do Brasil

Segundo a Estância Bahia, 1000 Touros é a evolução e expansão do Nelore Grendene e figura entre os melhores leilões do Brasil

Ofertar genética melhoradora exige que esse produto seja apresentado ao mercado de diferentes ângulos, através de parceiros que também acreditam que é possível fazer um trabalho pautado em critérios que incidam em animais com alto valor produtivo e mais resultados em uma fazenda.

Parceira na comercialização desta evolução genética desde a 1ª edição do Leilão 1000 Touros, a equipe midiática da Estância Bahia Leilões às vésperas da realização de mais um leilão em agosto, esteve na Fazenda Ressaca acompanhando o processo de uma das fases mais importantes do processo de seleção, a desmama. Fase essa, que é resultado do trabalho de acasalamentos positivos, da escolha de vacas e reprodutores para chegar à entrega dos mais perfeitos produtos no maior leilão de touros do Brasil.

“Acompanho o leilão 1000 Touros desde a primeira edição e a evolução  dos animais é evidente em diversos aspectos, e posso dizer em parâmetro geral, que a qualidade dos animais evoluiu muito diante de outros criatórios que a gente acompanha e hoje figura entre os melhores do Brasil”, diz Volnei Domingos, jornalista da Estância Bahia Leilões, acrescentando que outro aspecto importante observado neste percurso é em relação a marca 1000 Touros, que comercialmente provocou um impacto no seguimento de leilões de reprodutores.

“Desde que o Diretor Ilson Côrrea idealizou e o proprietário Pedro Grendene se propôs a realizar o leilão, a marca se sobressaiu. Hoje os produtores, criadores e selecionadores de genética enxergam o trabalho de seleção com um olhar diferente, pois sabem que não é fácil uma única empresa produzir quantidade e qualidade com a maestria do Nelore Grendene,” enalteceu o Jornalista.

Idealizador do 1000 Touros, Ilson Côrrea explicou que o crescimento do Nelore Grendene veio naturalmente a partir da definição do objetivo do projeto, com a assessoria de uma equipe técnica competente e de ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado.

“Um time bom não é feito apenas de uma pessoa, você não consegue atingir seus objetivos em uma empreitada deste tamanho sozinho. Por isso nos cercamos de uma equipe qualificada com todos os instrumentos que o mercado oferece para chegar a esse horizonte bem traçado. Parafraseando William Koury Filho, zooecnista também responsável pelo crescimento desse projeto, somos produtores da semente melhoradora e temos a obrigação de continuar produzindo ano após anos cada vez melhor. O resultado está ai e dia 04 de agosto contamos com todos vocês” concluiu.

O trabalho contínuo leva a evolução e a cada safra desmamada novas surpresas são reveladas no criatório Nelore Grendene. Parte da safra 2018/2019 foi encerrada com a desmama de 17 lotes, totalizando pouco mais de 2.500 animais que aos 8 meses de idade apresentaram a média de peso de 262kg para fêmeas e 284kg para os machos, com ganhos genéticos mais acentuados.

Deve existir uma estratégia muito diferenciada para os animais chegarem a essa condição? pergunto a Coordenadora de Pecuária do Nelore Grendene Hérica Prado, que responde de imediato “a condição nutricional é essencial, mas o grande balizador está na genética”.

“Vamos aprendendo o processo com o passar dos anos e a cada safra colocamos a prova nossos animais, utilizando fêmeas mais precoces e touros cada vez mais jovens e provados. A cada safra vamos identificando e corrigindo falhas para alcançar à expressividade do leilão. O processo de venda de um produto exige que nos apresentemos ao mercado de vários ângulos e permita ser conhecido, e ter um parceiro forte como a Estância Bahia que acompanha todo o nosso processo de produção atrai olhares do público e mostra que é possível realizá-lo. Quando olho para a desmama que acabamos de realizar, tenho a confiança que estamos entregando qualidade para o mercado”, afirmou Herica.

 A cada edição, o Leilão 1000 Touros coloca no mercado animais cada vez mais jovens e evoluídos em suas características produtivas e reprodutivas, totalmente alinhadas aos parâmetros da ANCP e PMGZ. Os produtos da 7ª edição do Leilão 1000 Touros, marcado para o dia 04 de agosto 2019 já foram apartados. Em stand-by, os 1.200 reprodutores aguardam o grande dia para desfilarem as mais impressionantes características de raça e produtividade, estampando a marca da genética Nelore Grendene traduzida em certeza de um produto superior com a cara da pecuária moderna.

 

Redação: Alexia Schumacher

 

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2019.

Clickweb Agência Digital