notícias do leilão

19 de julho, 2018

Leilão 1000 Touros ofertará animais com certificado de superioridade genética

Leilão 1000 Touros ofertará animais com certificado de superioridade genética

Os reprodutores da Agropecuária Nelore Grendene são reconhecidamente superiores, altamente produtivos a pasto, funcionais, equilibrados, férteis e adaptáveis a qualquer sistema de produção. Esses predicados comprovados a cada desafio superado garantem resultados lucrativos aos investidores.

Selecionados nacionalmente entre os 20% melhores animais de suas respectivas safras (ano de nascimento), dentre mais de um milhão de machos avaliados, 5% dos 1000 touros Nelore Grendene que serão leiloados no dia 05 de agosto estão atestados com a marca do Certificado de Superioridade Genética – CSG.

Oferecida pelo Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ) a ferramenta alia a superioridade genética do animal ao seu biotipo, entretanto, antes dos animais serem marcados com os símbolos em forma de Z e do infinito, passam por avaliação genética e visual, e precisam receber conceito acima de “bom” através do EPMURAS.

“Todos os anos são identificados os animais superiores dentro dos mais de 1400 rebanhos participantes do PMGZ. Primeiro é feito um filtro através da avaliação genética e posteriormente a avalição através do EPMURAS em que são pontuados a estrutura, precocidade, musculosidade, raça, umbigos, aprumos e sexualidade, sempre com o objetivo de identificar os animais mais equilibrados que além de bem avaliados geneticamente, sejam proporcionais e harmônicos, estejam enquadrados no padrão racial e tenham características funcionais bem evidentes. Após a avaliação os animais são identificados com a marca do CSG, configurando sua superioridade”, explicou o Zootecnista e técnico da ABCZ e PMGZ, Fabio Eduardo Ferreira.

Promovido pelo PMGZ para auxiliar os criadores no reconhecimento dos animais superiores, o Certificado de Superioridade Genética substitui o antigo CEP - Certificado Especial de Produção.

O reconhecimento dos touros geneticamente superiores da Agropecuária Nelore Grendene enaltece a qualidade do trabalho realizado na Fazenda Ressaca de Cáceres-MT, palco do Leilão 1000 Touros confirmado para o dia 05 de agosto/18, com transmissão do Canal Terraviva.

Marcado para iniciar as 12h, os reprodutores podem ser visualizados no site www.1000touros.com.br

 

Redação: Alexia Schumacher

 

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2019.

Clickweb Agência Digital