notícias do leilão

3 de julho, 2018

Reta final: Leilão 1000 Touros Nelore Grendene toma forma com definição de baterias

Reta final: Leilão 1000 Touros Nelore Grendene toma forma com definição de baterias

Com o aval dos programas de Melhoramento genético da ABCZ e ANCP e assessoria da BrasilcomZ,  a seleção dos famosos e reconhecidos touros Nelore Grendene que farão parte da 6ª edição do Leilão 1000 Touros, confirmado para o dia 05 de agosto/18, chega a sua etapa final, isto é, o último controle de qualidade.

Nesta etapa, são novamente observadas as imprescindíveis características de crescimento, fertilidade e carcaça, sinônimos de rentabilidade que durante três anos foram acompanhadas e vistoriadas regularmente por uma equipe técnica especializada, composta por técnicos dos programas de melhoramento genético e funcionários da Fazenda Ressaca em Cáceres, MT, criatório dos reprodutores.

Idealizador e responsável pela condução do projeto pecuário e pela escolha e formação dos lotes que farão parte do leilão, Ilson Correa Diretor de Pecuária da Agropecuária Nelore Grendene, diz que seu critério de seleção está baseado no olhar do proprietário Pedro Grendene, no seu olhar como pecuarista e indiscutivelmente no perfil dos investidores em genética de qualidade.

“Estamos montando a sequência do leilão, já na reta final. Agora tenho que fazer o papel do “olho” do dono e imagino que o comprador pense da mesma forma que eu. É feita a última observação das principais características e as baterias serão padronizadas com a maior homogeneidade possível dos animais, considerando a caracterização racial, peso, carcaça, aprumos e variação genética semelhante, para que ao ver um animal do lote, por exemplo, de 05 animais, visualize também os outros 04. Não colocamos no mercado animais que não servem para a reprodução, portanto, o que tinha de ser descartado já foi. Ao fazer isto, você assume um compromisso com os investidores que acompanham a transformação pela qual passam os touros Nelore Grendene durante todos esses anos”, conclui.

A finalização desta última etapa demonstra a dedicação, cuidados e profissionalismo de todos os envolvidos no imensurável desafio de oferecer a um mercado exigente e criterioso, 1000 reprodutores com capacidade reprodutiva comprovada que irão disseminar sua genética transformadora aos quatro cantos do mundo.

Divididos em lotes compostos por 1,  5,  10,  30 e 100 reprodutores, o Leilão 1000 Touros terá início às 12h do dia 05 de agosto/18, na Fazenda Ressaca de Cáceres-MT.

 

Redação: Alexia Schumacher

 

 

voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2019.

Clickweb Agência Digital