notícias do leilão

30 de maio, 2018

Prova de ganho de peso a pasto: resultado preliminar destaca desempenho de touros Nelore Grendene

Prova de ganho de peso a pasto: resultado preliminar destaca desempenho de touros Nelore Grendene
Na incessante busca do melhoramento genético através da seleção e multiplicação dos animais mais produtivos, a Agropecuária Nelore Grendene iniciou em julho/17 a maior prova de desempenho individual no ganho de peso a pasto do Brasil.
 
Em parceria com a BrasilcomZ e Bellman Nutrição Animal a pesquisa apontou resultado preliminar satisfatório nesta primeira etapa (recria). A segunda etapa (terminação) da prova de ganho de peso deverá ser encerrada em maio de 2018.
 
Considerando à soma de fatores genéticos e ambientais, a pretensão da pesquisa desenvolvida na Fazenda Ressaca de Cáceres com mais de mil animais é, selecionar os mais produtivos, alinhando biotipo e perfil equilibrado de carcaça com o desempenho de ganho de peso a pasto com suplementação e, por conseguinte, disponibilizar esses animais com informações de produtividade e adaptação.
 
Durante os seis meses de avaliação os reprodutores Extremo e Evoque FIV da Agropecuária Nelore Grendene, REM Usp da Remanso e Campeão MN  da Mundo Novo apresentaram progênies superiores no desempenho a pasto e maior porcentagem de filhos elites dentro da prova, ou seja, os 25% melhores ranqueados.
 
Para Herica Prado, Coordenadora Técnica da Agropecuária Nelore Grendene, a presença de Extremo e Evoque GREN ao lado de REM Usp e Campeão MN entre os touros destaques no resultado parcial, demonstra a força da seleção da produção Grendene.
 
voltar

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2018.

Clickweb Agência Digital