Quantidade e qualidade: a maior oferta de touros do país

Por se tratar do maior leilão de reprodutores Nelore do mundo, o “1000Touros Grendene” tem características antes não vistas na pecuária nacional. De fato, são reprodutores que passaram pelos mais rígidos critérios de avaliação, através dos programas de avaliação (Programa de Melhoramento Genético da ANCP, PMGZ e o Epmuras da BrasilcomZ) as avaliações e os testes e pressão de seleção sobre os reprodutores mostram um leilão que é o maior não apenas pela oferta, mas também pela qualidade impressa em cada indivíduo, em cada bateria.

 
Nesta quarta edição, o elevado padrão alcança patamares ainda mais altos, uma relação dos impressionantes índices de avaliação das matrizes e raçadores que geram os touros da Grendene, o profissionalismo e dedicação de uma equipe consagrada e a motivação constante de um grupo direcionado ao desafio.
 
Serão 1.000 touros divididos em baterias compostas por individuais, 5 e 30 reprodutores. São exemplares capazes de atingir e levar evolução genética aos mais distintos rebanhos e níveis de desenvolvimento. “Os touros ofertados têm suas características bem definidas e expressas em catálogo, o produtor conta com este direcionamento. Além disso, também podemos e vamos orientar para a melhor escolha para o plantel”, Afirma Ilson Correa, diretor da Nelore Grendene, explicando que a chamada “melhor escolha” passa por critérios econômicos, genéticos e também o estado evolutivo da vacada. “O melhor touro para uma determinada fazenda não é, necessariamente, o mais caro do leilão”, disse.

GALERIA DE FOTOS

1000 TOUROS Nelore Grendene. Todos os direitos reservados, 2018.

Clickweb Agência Digital